O grupo Socicorreia vai construir um hotel de cinco estrelas em Braga

A Socicorreia, um grupo de referência no setor da construção civil e imobiliário, anunciou na sexta-feira, 24 de fevereiro, a construção de um hotel de cinco estrelas em Braga, assim como o lançamento de outros quatro empreendimentos residenciais no Porto, Lisboa e Madeira. Todos estes projetos totalizam um investimento de 100 milhões de euros, “valor ao qual se junta a venda de mais 110 milhões em frações habitacionais para 2023”, informa a empresa.

Quanto à unidade hoteleira que vai nascer na cidade minhota, cujo projeto será lançado até ao final de 2023, representa um valor de investimento de cerca de 20 milhões. O hotel de cinco estrelas terá 100 quartos, centro de congressos e eventos, piscina interior e exterior, ginásio e sauna.

Já os projetos dos quatro novos empreendimentos deverão ser lançados até ao final do primeiro semestre do ano. No Porto, a Socicorreia vai recuperar e adaptar um antigo palacete, na Avenida de Montevidéu, e transformá-lo num empreendimento diferenciado de alto luxo. Na capital, o grupo vai arrancar com um novo projeto residencial e comercial com 22 frações na freguesia de Avenidas Novas, na avenida Visconde de Valmor.

No arquipélago da Madeira, no Funchal, serão lançados dois novos empreendimentos habitacionais: o novo Edifício VARINO 08, com 48 frações habitacionais e comerciais, vai nascer na Estrada Monumental e integrará o complexo Dubai Madeira (o maior investimento privado residencial em Portugal); e um novo condomínio fechado com aproximadamente 60 unidades de alojamento na freguesia de São Pedro.

Em Ponta Delgada, nos Açores, também está previsto o primeiro condomínio fechado da cidade, com 90 frações habitacionais.

NiT